Nova homenagem ao Maestro Nunes, desta vez na Casa da Cultura.

O meu amigo e camarada Nunes foi homenageado ontem na Casa da Cultura, eu não fui por não está sabendo da homenagem, mas fiquei muito feliz em saber da mesma pela imprensa. Maestro Nunes foi uns dos primeiros a ajudar o nosso Bloco Rosas da Boa Vista, abrindo a sua escolinha de frevo, localizada no Largo da Santa Cruz pra gente se reunir e realizar ensaios... enfim, somos eternamente gratos por tudo, especialmente eu que tive o prazer de ter passado horas e horas, dias e mais dias comungando das suas experiencias culturais e políticas na sua escolinha de frevo, foi ele que fez a minha primeira partitura, desenhando nota por nota, sentado numa cadeira simples como ele próprio, com uma habilita tremenda, ele viabilizou a gravação dos meus primeiros frevos, o frevo Deus negro do frevo (em sua homenagem) e o frevo Avermelhou, colocou no seu CD Locomotiva do frevo (título dado por mim) e depois vieram outros frevos e no segundo CD ele dedicou quase o CD todo ao nosso bloco e isso nos honra muito, em contrapartida, sem nenhuma cobrança dele eu ajudei na formatação dos projetos que levaram a gravação dos seus primeiros CDs. Trocamos muitas ideias de cultura e política, duas paixões dele e minha também. Espero está presente nas futuras homenagens ao nosso mestre. Saudades do nosso Deus Negro do Frevo! Maestro Nunes nos nossos corações: Presente! Presente! Presente! Ontem, hoje e sempre!!! Saúde camarada!!!

De Gilson Silva e Graça Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marco Temporal é falácia

AVANTE COMPANHEIROS!